top of page

Estrutura de áreas, acessos e dispositivos

A estrutura de cadastro e ativação de dispositivo é composta por quatro entidades:

  1. HailaSpaces

  2. Áreas

  3. Acessos

  4. Dispositivos

Todo usuário Haila possui um HailaSpace pessoal que reúne todas suas permissões e funcionalidades ativadas de sua conta. Usuários podem possuir múltiplos HailaSpaces separando por exemplo sua empresa dos seus imóveis pessoais.


O HailaSpace é o dono das áreas, acessos e dispositivos que possuem relação hierárquica entre si. Uma área pode a qualquer momento se tornar uma subárea em relação à outra como por exemplo:


Condomínio Arcobaleno > Academia


Na relação descrita acima temos duas áreas uma chamada 'Condomínio Arcobaleno' e uma subárea chamada 'Academia'.


Dentro de cada uma das áreas poderão ou não existir acessos (ex. Portas, portões, grades) criando a seguinte representação:


Condomínio Arcobaleno > Academia ₪ Porta principal


Com essa relação criada temos a possibilidade de finalmente cadastrar dispositivos tanto nas áreas (ex. Condomínio Arcobaleno e/ou Academia), ou diretamente em algum acesso (Ex. Porta principal.)


Alguns dispositivos funcionam exclusivamente em acessos como os módulos de ativação autenticada. Dispositivos como câmeras e sensores podem ser associados à áreas e/ou acessos.


Portanto como um exemplo de cadastro de dispositivo de ativação autenticada teremos:


Condomínio Arcobaleno > Academia ₪ Porta principal H32-MAA (Módulo de ativação autenticada)


Com este cadastro será possível sincronizar o módulo que receberá as chaves de abertura por qualquer tipo de autenticação ativa como por exemplo: abertura remota, abertura por bluetooth ou cartões NFC.



Comentários


bottom of page